segunda-feira, 13 de julho de 2015

Trabalhando as expressões artísticas



Atividade: Linha, Forma e Ritmo – Harmonias Cromáticas/ Complementares

Alunos dos 6ºs e 7ºs anos

Aos poucos os contornos conformizam estruturas onde cores e tons mesclam uma escala cromática, o ritmo na musicalidade e o ritmo visual. Grafismos e esboços a partir da observação de elementos temáticos juntam-se à linha desenhada ou imaginada e parecem se movimentar sobre os suportes... Recortes coloridos buscam uma nova configuração.
A relação entre as múltiplas possibilidades fazem do desafio uma busca prazerosa de encontrar nas suas potencialidades a emoção do exercício criativo.







Atividade: Expressão criativa com influência da Arte Indígena e Africana

Alunos dos 6ºs anos

A arte africana chegou ao Brasil através dos escravos que foram trazidos pelos portugueses durante o período colonial e imperial. Em muitos casos, os elementos artísticos africanos fundiram-se com os indígenas e portugueses, para gerar novos componentes artísticos de uma magnífica arte brasileira.”
Os alunos dos sextos anos captaram sensibilizados a importância destas contribuições culturais e recriaram colagens por influência destas... novas configurações surgiram!
Vamos conferir como ficaram lindas...
 






Atividade: Indentificando-se e reconhecendo-se pela expressão... Diversidade Cultural em foco...

 

Alunos da turma 65

A aprendizagem no exercício da livra expressão criativa amplia e potencializa o desenvolvimento dos métodos e técnicas auxiliares no processo da comunicação não verbal.
Os elementos compositivos se complementam em harmonia e equilíbrio interagindo nas atividades da sala de aula aos conteúdos da disciplina de artes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário