sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sarau Poético Brincando com a Poesia

De onde vem a poesia? Da extrema sabedoria? Da crua ignorância? Da observação meticulosa da vida? Da versátil comunicação com os seres do espaço? Nunca ninguém poderá dizer... Ela vem do pensamento e do não pensamento, da memória e do esquecimento. Ela vem num vôo rasteiro, num navio pirata, numa candeia de prata. Ela vem de onde o vento vai, de onda a onda divaga, de onde a nuvem flui.
A poesia é mais misteriosa que o futuro volta e meia se prevê. A poesia não tem brevê e voa leve, breve entre loopings e anjos. A poesia é o que sei e o que esqueci.
Ah!!!!... Poesia!!!! Quando você chega, eu já vou indo... Pra onde? Nem eu sei!!!
      Os alunos dos 8ºs e 9ºs anos e Oficina ao Pé da Letra brilhantemente encantaram a nublada manhã do dia 17 de julho ao levarem ao palco da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Borges Frota os renomados poetas brasileiros Vinícius de Moraes, Mário Quintana, Manuel Bandeira, Olavo Bilac, José Paulo Paes, Manuel de Barros e Cassiano Ricardo...
       Conduzidos pelas professoras Marli Fronza e Fernanda Piazza, com apoio dos professores Cleusa Comparin, Marcelo Longhi e Carla Carlesso.
     “Nossos alunos brincaram com as palavras. A linguagem poética, além de ser uma maneira de perceber o mundo é também uma maneira de expressar esse mundo.
    A escola sentiu-se honrada com a presença das professoras Adriane Zorzi e Marli Tasca representando a SMED.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário