segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Manhã das Estrelas - Entrega dos Caiquitos as melhores caracterizações...



Luz, Câmera, CAIC em Ação

 

Alunos dos 9º anos e professores brilharam no tapete vermelho. Atividade foi um dos momentos do projeto desenvolvido pelas disciplinas de História,Português, Artes e Geografia
 

Em um mundo desencantado, o cinema é uma das poucas válvulas de escape que ainda temos. Onde mais o cidadão comum, massacrado por uma rotina de trabalho cada vez mais sem sentido e alienante, pode viver as aventuras de um agente secreto que precisava salvar a humanidade?Ou um incrível romance com a mais bela mulher do mundo? Ou uma viagem espacial a algum planeta distante?

Não que isso seja novo. Desde a Grécia antiga o teatro já permitia ao espectador viver situações impensáveis no seu cotidiano, mas o cinema levou essa operação a um novo patamar. Graças a Hollywood, o entretenimento alcançou dimensões globais e se tornou um espetáculo de massas sem precedentes na história. Foi disso que tratou a MANHÃ DAS ESTRELAS: como o cinema americano criou uma linguagem tão universal e fascinante a ponto de moldar os sonhos do mundo inteiro?

Fizemos uma viagem aos primórdios dessa indústria para descobrir como o cinema de massas nasceu, se firmou e conquistou corações e mentes ao redor do planeta. E essa jornada revela o que de melhor e pior Hollywood deu ao mundo: por um lado, os personagens e histórias que estimularam a fantasia de milhões de pessoas ao longo do século XX; por outro, a manipulação do imaginário que tentou impor o estilo americano de viver a toda a humanidade.Entre uma coisa e outra, o saldo é positivo, pois há mais de um século os estúdios americanos nos ajudam a exercer o mais sagrado de todos os direitos: SONHAR!


 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário